Apenas um desabafo de um professor decepcionado!

O professor de hoje não é respeitado, nem pelos alunos, nem pelos pais, nem pela sociedade e muito menos pelo governo, como ele vai sentir-se motivado?

Antigamente o professor era tratado com muito respeito. Infelizmente tanto os alunos, como os professores estão cada dia mais desmotivados, só quem é professor sabe o que eu estou dizendo.

O nosso ensino está cada dia pior, os alunos estão passando sem saber ler e escrever o próprio nome. O sistema de ensino das escolas públicas está cada vez mais precário. Também com o baixo salário, quem pode sobreviver como professor hoje?

Para piorar a situação, o governo para diminuir gastos, não admite que o aluno repita de série, até já existem leis que alunos com problemas devem passar de ano, mesmo que não aprendam nada.

Mas se todos os professores aprovarem seus alunos, sem ensinar nada. O que vai ser da educação daqui uns anos?

Eu estou desmotivada com tantos problemas acontecendo, cansei de lutar pelos meus direitos de professor. Desisti pelo desrespeito por parte dos alunos, dos pais e também pelo baixo salário.

Preciso procurar me encontrar em outra profissão!

Por Madame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>