Aprenda como fazer cremes hidratantes com ingredientes caseiros

Nem sempre temos dinheiro disponível para comprar determinados produtos de beleza. Como os cremes hidrantes, geralmente são muito caros, podemos fabricar nossos próprios cremes em casa, sem gastar quase nada, obtemos os mesmos resultados.

Creme caseiro para pele madura e com sinais de expressão: A apresentadora Glória Maria usa essa receita há 20 anos.
- 5 ml de bepantol líquido ou uma colher de creme bepantol.
- 1 colher de hipoglós amêndoas.
- 1 ampola de arovit(vendido em farmácias).
Misture todos os ingredientes e aplique na pele antes de dormir. Como os cremes possuem vitaminas A e E que recuperam a pele, seu poder regenerador é o segredo dessa hidratação. Durante o dia use apenas o seu filtro solar.

Creme hidratante para tirar manchas no rosto: Minha vó sempre fazia este creme.
- 1 pepino sem cascas
- 1/2 xícara de água mineral
- 1 colher de minancora
- 1 colher de hipoglós
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Aplique no rosto limpo antes de dormir. O creme pode ser guardado na geladeira.
Durante o dia use filtro solar.

Creme caseiro para hidratar e clarear a pele:
1 colher de hipoglós
1 colher de minancora
1 ampola de arovit
1 colher de óleo de amêndoas doce
Misture tudos os ingredientes até que fique um creme homogêno. Passe a noite.
Durante o dia use filtro solar.

Peeling caseiro:
- 1 copo de iogurte
- 2 colheres de aveia
- 1 colher de polpa de mamão passada na peneira
Misture a aveia, a polpa de mamão e o iogurte. Aplique no rosto limpo. Deixe agir por 20 minutos, retire a máscara com água fria. O ideal é fazer este peeling a cada 15 dias.

Anti-rugas e enrijecedor facial:
- 1 fatia de abacate
- 1 porção de salsinha
- 1 porção de hortelã
- 2 colheres de mel
- chá de camomila
Misture os ingredientes. Bata tudo no liqüidificador. Aplique a mistura sobre o rosto. Deixe agir por 30 minutos. Lave o rosto com chá de camomila.

Receitas caseiras:
- Creme caseiro para calos:
Faça uma pasta usando 2 comprimidos de aspirina ou melhoral, 1/2 colher de sopa de suco de limão e aplique no calo. Passe o creme nos calos antes de dormir, enrole o pé em um saco plástico e coloque meias.

- Para evitar ou amenizar calosidades: Utilize casca de banana sobre as calosidades. A casca ajuda a diminuir calosidades.

- Para eliminar olheiras e sinais de cansaço de noites mal dormidas: Coloque uma rodela de pepino em cada olho, por alguns minutos.

- Depois de tomar seu chá de camomila, não coloque o saquinho fora, congele. Depois de congelado, coloque um saquinho em cada olho, sua ação refrescante melhora a pele dos olhos, diminuindo as olheiras.

- O Bepantol é um medicamento usado para cuidar de assaduras da pele de bebês, contém vitamina B5 recomendado para cicatrizar tatuagens. Use o bepantol também: Nas cutículas ressecadas, nas espinhas, age como um secativo. Para hidratar os pés muito secos: Espalhe a pomada por todo o pé e coloque uma meia, no outro dia seu pé estará super macio.

- O hipoglós tem em sua composição o Retinol, que é a forma mais pura da Vitamina A, que estimula a regeneração das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação a pele, amenizando as rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento causados pela ação do sol.

Fonte e Pesquisa:
Livro: Receitas Caseiras, Richard H Walker

4 thoughts on “Aprenda como fazer cremes hidratantes com ingredientes caseiros

  1. Oi Ana, tudo bem?? obrigada!!! fico mto feliz que vc goste!Eu nunca tomei nmhunea vitamina para a pele, mas je1 tomei o Inneov Masse Capilaire que e9 para o cabelo e gostei muito!! Je1 ouvi maravilhas tambe9m sobre o Inneov para a pele, acho que deve valer a pena testar, mas de qualquer forma acredito que o melhor e9 ver com uma dermatologista qual e9 o mais indicado pra sua pele. Beijos, Deborah

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>