Bicarbonato de Sódio, o Poderoso Bactericida

O bicarbonato é bactericida, detergente, alvejante e desodorante e desinfetante. É ótimo para lavar a tábua de carne, pias, panelas, esponjas, panos de prato, geladeira, fogão e escovas.

– Se o seu carpete anda com um cheirinho ruim, misture 1 litro de água com um 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio, esfregue o carpete ou tapete com uma vassoura ou escovinha.

– Clareia os panos de prato, roupas de cama, colarinhos de camisas e roupas brancas de algodão e linho. Ferva as peças por uma hora. Para cada litro de água, acrescente 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 colher (sopa) rasa de sal. Depois, enxágue bem em água fria corrente.

– O mofo dos azulejos sai com facilidade e demora bem mais a aparecer de novo. Aplique com uma esponja molhada.

– Tira aquele cheiro desagradável da geladeira, mantendo uma vasilha com bicarbonato de sódio aberta num cantinho. Ele absorve os odores durante três meses. Use bicarbonato de sódio num pano úmido na limpeza interna da geladeira e do freezer, tem efeito bactericida.

– Limpa escovas e pentes, remove os resíduos de produtos para cabelos deixando pentes e escovas de molho em uma solução de 1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio em uma pequena bacia de água quente.

– Para branquear os dentes, coloque um pouco de pó de bicarbonato na sua escova de dente (a escova deve estar úmida) e repita a ação várias vezes durante a semana.

– O bicarbonato é um antiácido eficaz para aliviar a azia, e a acidez do estômago. Dissolva 1 colher de café de bicarbonato de sódio em um copo de água, beba o líquido rapidamente. Utilizado também para curar aftas.

– Para o mau hálito, faça gargarejos com a mistura de água com bicarbonato.

– Deixa panelas brilhando, não precisa esfregar, é só cobrir a região queimada com o bicarbonato, umedecer com água e deixar agir por duas horas, deixa a superfície brilhante, pode ser usado em alumínio, inox e vidro.

– Acaba com a gordura que se acumula no encanamento da pia da cozinha, mensalmente, coloque no ralo 1/2 xícara de bicarbonato, seguido de 1 xícara de vinagre. Espere a espuma da reação química diminuir, finalize com água quente.

Boa Sorte

Madame

2 thoughts on “Bicarbonato de Sódio, o Poderoso Bactericida

  1. Sim, o bicarbonato quando usado demais, pode tirar o esmalte dos dentes, mas usado de vez em quando não tem problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>