Preserve-se nas Redes Sociais, Você só tem a Ganhar

As redes sociais foram criadas para as pessoas se relacionarem com seus amigos, para publicar suas ideias, compartilhar fotos, etc…Mas hoje o facebook e o twitter estão sendo usados para compartilhar propagandas políticas, para tocar flauta de seus times de futebool, publicar suas tristezas, indignações, alegrias, decepções, falar dos seus relacionamentos e até publicar suas separações.

Acho que os assuntos do coração deveriam ser deixados para serem comunicados, somente para os amigos reais, pois rede social não é lugar para escancarar as intimidades do Coração, muitos de nossos amigos virtuais não precisam ficar sabendo das nossas intimidades.

Lembrando que nossos amigos do facebook não são amigos de verdade, muitos são apenas contatos, prontos a nos atacar se for preciso.

Dicas de privacidade:

. Tudo que divulgamos nas redes sociais, pode ser acessado por qualquer pessoa, tanto agora como futuramente.

Madame

. Preserve-se para construir uma imagem positiva, e tome cuidado com opiniões muito radicais.
. Cuidado com as pessoas mal-intencionadas, você pode ter na sua rede de contatos pessoas com as quais jamais se relacionaria no dia a dia.
. Não divulgue planos de viagens e nem por quanto tempo ficará ausente da sua residência.
. Procure fazer check-in quando sair do local, ao invés de quando chegar.
. Mantenha seu perfil e seus dados privados, permitindo o acesso somente a pessoas ou grupos específicos.
. Seja seletivo ao aceitar seus contatos, quanto maior for a sua rede, maior será o número de pessoas com acesso às suas informações.
. Não acredite em tudo que você lê.
. Não repasse mensagens que possam gerar pânico ou afetar outras pessoas, sem antes verificar se a informação é verdadeira.

“Cuidado com o que você coloca na internet. Isso pode te perseguir para sempre”.

Barack Obama

Preserve-se!

Madame

Fonte:
http://cartilha.cert.br/privacidade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>