Saiba quais são os benefícios da semente da mostarda

As sementes da planta são utilizadas desde a Antiguidade, tanto no uso culinário como medicinal. Os egípcios usavam a mostarda para combater problemas respiratórios.

A mostarda pode ser usada para aliviar dores nas costas, dos músculos, desentupir o nariz, reduzir os sintomas da artrite reumatóide, asma, diminuir os sintomas da menopausa, problemas respiratórios e ainda ajuda a prevenir o câncer.

A mostarda é rica em:
– Vitamina A, responsável pela integridade da pele e das mucosas.
– Vitaminas do complexo B, importantes no metabolismo energético.
– Boa fonte de selênio, um nutriente que ajuda a reduzir os sintomas da asma.
– Reduz alguns dos sintomas de artrite, reumatoide.
– Boa fonte de ômega-3 ácidos graxos, ferro, cálcio, zinco.
– As sementes contêm enzimas que inibem o crescimento de células cancerígenas existentes, também possui um efeito protetor contra a formação de novas células.
– Magnésio que ajuda a reduzir a pressão arterial, regula o sono nas mulheres que sofrem com os sintomas da menopausa, reduz a frequência de crises de enxaquecas.

A hortaliça é facilmente encontrada em feiras, sendo consumida crua ou cozida, em saladas e sopas.

Utilidades:
- Para aliviar dores nas costas:
Prepare um banho de imersão com mostarda: Coloque cerca de 200 ml de semente de mostarda normal (amarela) na banheira e ponha água quente. Depois da banheira cheia, misture bem e relaxe pelo menos 15 minutos. Pode optar, por colocar a mistura diretamente na zona que lhe causa dor.

– Alivia a congestão nasal:
Misture água quente com um pouco de mostarda, molhe um pano nessa mistura, coloque em seguida sobre o peito.

Chá de especiarias:
Chá que mistura erva-doce, canela e semente de mostarda em porções iguais, alivia dores musculares e dá energia.
Essas especiarias, foram escolhidas por combaterem o envelhecimento e serem ótimos antioxidantes. A canela é uma das especiarias mais utilizadas no mundo inteiro. Ela tem alto poder conservante. Na época das múmias do Egito, era usada como conservante.

Assista o video:

Fonte e Pesquisa:
Globo Repórter

3 thoughts on “Saiba quais são os benefícios da semente da mostarda

  1. Oi William, o uso de sementes de mostarda fixadas na orelha está sendo usado hoje em dia como forma de terapia, chamada auriculoterapia, mas essa prática vem sendo usada de forma desordenada e muitas vezes desqualificada, muito cuidado.
    A semente é dura o suficiente para machucar o tecido da orelha a ponto de provocar pequenas lesões, pois a semente de mostarda é uma matéria orgânica, e matéria orgânica pode entrar em decomposição. Se a semente machucar o tecido da orelha pode provocar pequenas lesões que inicialmente podem parecer pequenas, mas que por estarem em contato com material orgânico de procedência duvidosa, fica propenso a lesões e inflamações das mais variadas. Por isso use com moderação. Pergunte ao seu médico!

  2. Prezados Senhores, boa noite.

    Solicito a gentileza de esclarecer a respeito das sementes de mostardas colocadas na orelha, para tratar de ruídos provocados por stress. Passei por uma decepção e fiquei alguns dias sem dormir devido não ter registrado as cinco dezenas da quina e o resultado do sorteio foi justamente estes números. Fiz várias consultas com otorrinos, vários exames até com Médico Neurologista, todos resultados excelentes, mas a incomodação dos ruídos até hoje não terminaram, Estou tomando meio rivotril para dormir, Já faz quase quatro meses. Meu problema talvez porque sou muito ancioso. Tenho 66 anos e goso de uma saúde invejável. Não tenho problema algum de saúde a não ser isto agora que acometi. Procurei um Especialista na área de acumputura, que me garantiu que ele resolveria meu problema através dessa medicina chinesa. Pergunto se as sementes que ele vem aplicando na orelha esquerda, é uma forma normal para este meu tratamento. Ele está aplicando em mim as agulhas, notadamente, deitado de gosta e de frente, durante uma hora de cada sessão que estão marcadas e repetidas por dez vezes. Se for possível de esclarecer esta minha dúvida ficarei muito agradecido.
    Abraços, Wiliam

  3. eu estou usando as sementes de mostarda sao 3 sementinhas no ouvido que o medico cardiologista colocou estou sentindo bem estava com dores no peito e muita dor de cabeça e ele esta fazendo o tratamento espero que de muito resultado gostaria de saber mais desde ja obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>